Desinstalador de programas




Como desinstalar programas inúteis. Removedor de programas. Remover programas do PC


Motivos para querer desinstalar programas não faltam. Pode ser porque seu HD está cheio, porque o computador está lento ou porque sua área de trabalho está cheia de ícones de programas que você nunca usa.

No caso do Windows, o único sistema operacional que utilizo, a maneira mais simples de remover programas é usando o desinstalador de programas nativo do Windows. Para utilizá-lo, basta acessar o menu Iniciar, depois Painel de Controle e, por último, Adicionar ou remover programas. Aí é só escolher na lista de programas exibidos qual deles você deseja remover e proceder com a desinstalação.

No entanto, o desinstalador de programas do Windows não é 100% eficiente. Alguns programas não são exibidos na lista e outros, quando desinstalados, ainda deixam resíduos no seu HD, como configurações salvas, etc. Estes problemas são ainda mais comuns em softwares da Microsoft, como o MSN (Windows Live Messenger). Para resolver tais problemas, a melhor alternativa é utilizar programas específicos para a desinstalação de programas. Para pesquisar qual a melhor alternativa para o seu caso, acesse essa lista de desinstaladores de programas no Baixaki.

0 comentários:

Postar um comentário

Onde comprar